Nota de Falecimento: Carlos Pasta


É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Carlos Pasta, fundador e primeiro presidente da Felascc.


Argentino, membro ativo da AAQC (Asociación Argetina de Químicos Cosméticos), Pasta era conhecido por seu forte engajamento na construção e desenvolvimento da cosmetologia na América Latina.

Desde o início da carreira trabalhou para as mais importantes empresas cosméticas do mundo (L'Oreal, Clairol) em diferentes áreas que vão desde a otimização dos processos de produção até o desenvolvimento de produtos cosméticos. Esta expertise obtida em diferentes países como França, Itália, Suíça, Alemanha, Espanha, Inglaterra e EUA, permitindo um grande conhecimento não só inúmeras tecnologias aplicadas à produção e desenvolvimento de produtos cosméticos, mas também tendências e inovação, em particular no segmento de coloração de cabelo, segmento em que atuou com mais presença na última etapa da sua carreira profissional.

Carlos foi responsável pelo layout e desenho das instalações industriais da fábrica da L'Oreal de 15.000 m2 na Argentina, o que me permitiu adquirir a experiência necessária que hoje me permite assessorar diversos clientes desta área neste campo. Por mais de 20 anos foi consultor em tecnologia de coloração capilar, fundando a TECNOCOSMETICS SRL, em 2008, com um grupo de químicos farmacêuticos profissionais.

A Associação Brasileira de Cosmetologia presta suas condolências à família e à AAQC pela perda deste importante profissional que trabalhou muito em prol da ciência, transmitiu seus conhecimentos e paixão pela cosmetologia a tantos latinos.



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

© 1973 por Departamento de Marketing e Comunicação ABC
 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
R. Ana Catharina Randi, 25 Jd. Petrópolis - São Paulo/SP CEP 04637-130
CNPJ 45.884.582/0001-54