Momentive contribui para fabricação de álcool em gel

Empresa faz doação de especialidade de silicone para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e auxilia no combate da Covid-19

Recentemente, a Momentive fez uma importante doação para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo como forma de contribuir para o combate do novo coronavírus.


A empresa ofereceu aproximadamente 50 quilos do Silsoft EAU Microgel para a fabricação de mais de 1 tonelada de álcool em gel 70%, que foi entregue para o Hospital Universitário da USP e para a Superintendência de Assistência Social (SAS), responsável pelo Conjunto Residencial da USP (CRUSP), voltado para a moradia estudantil na universidade.


A doação do higienizante, fundamental nas medidas de prevenção da Covid-19, beneficiou profissionais e pacientes das duas instituições.


O Silsoft EAU Microgel é uma especialidade de silicone, desenvolvida pela Momentive para o mercado de Personal Care, e tem as funções de espessante, emulsionante e de melhorador de sensorial nas formulações, entre outras características.


Com o aumento da demanda pelo álcool em gel em todo o mundo, houve a escassez de algumas matérias-primas usadas em sua composição. “O microgel é uma excelente alternativa neste momento, já que o material carbomero, usado na fabricação do álcool em gel, está em falta no mercado”, explica a gerente de Marketing da Momentive na América Latina, Karla Macian.


A equipe de desenvolvimento da empresa realizou testes e comprovou a compatibilidade da especialidade de silicone com a formulação do higienizante das mãos. “A participação nesta iniciativa está alinhada aos valores da Momentive em apoiar campanhas sociais, entre outras formas de contribuição com a comunidade, principalmente nesse momento em que todos precisamos nos unir para enfrentar a pandemia”, finaliza Karla.


Momentive


Líder mundial no setor de silicones e derivados, a Momentive Performance Materials Inc. mantém o compromisso inabalável com pesquisa, inovação, qualidade e serviço.


No Brasil, a unidade localizada em Itatiba conta com capacidade instalada para a produção de silicone industrial e seus derivados para os segmentos de Tintas, Adesivos, Aditivos de Uretanos, Cosméticos e Cuidados Pessoais, Têxtil, Agricultura, Construção Civil e Especialidades para a Indústria Automobilística.


Saiba mais sobre a Momentive e seus produtos em www.momentive.com


Fonte: ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

© 1973 por Departamento de Marketing e Comunicação ABC
 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
R. Ana Catharina Randi, 25 Jd. Petrópolis - São Paulo/SP CEP 04637-130
CNPJ 45.884.582/0001-54