Lubrizol na luta contra a Covid-19

LUBRIZOL MAXIMIZA PRODUÇÃO DE CARBOPOL® PERMITINDO A FABRICAÇÃO MENSAL DE 1 BILHÃO DE FRASCOS DE ÁLCOOL GEL SANITIZANTE PARA AS MÃOS

Fornecendo produtos para a área de saúde e serviços essenciais empresa reúne esforços em todas as suas áreas no combate ao COVID-19

Não medindo esforços para ajudar o mundo a combater a Pandemia do COVID-19, a Lubrizol Advanced Materials, Inc., empresa global de especialidades químicas e detentora de patentes com o polímero Carbopol® maximizou sua produção mundial do produto, um agente espessante encontrado na maioria dos géis sanitizante para as mãos e demais produtos de higiene e limpeza.

Desde o início de janeiro, a empresa vem modificando e expandindo sua produção, e auxiliando clientes em novas formulações, o que permitiu triplicar a quantidade de ingredientes para géis sanitizantes para as mãos oferecidos ao mercado, o que permitirá que 1 bilhão de frascos desses sanitizantes possam ser disponibilizados para o setor de saúde, socorristas e consumidores mensalmente em todo o mundo.

Dois anos atrás, a Lubrizol proativamente tomou a decisão de investir mais de US$20 milhões para aumentar sua capacidade de fornecimento. Essa expansão foi acelerada no início deste ano e agora está completa, meses antes do previsto, permitindo a produção acelerada dos polímeros Carbopol®.

“Em todo o mundo, os hospitais, assim como o mercado consumidor, enfrentam uma situação sem precedentes de falta de sanitizantes para as mãos”, disse Bernardo Medeiros, General Manager da Lubrizol Life Science, Beauty & Home.

“Consistente com a nossa mensagem para melhorar vidas, colaboramos com nossos principais clientes, fornecedores, parceiros e nossa rede global de logística para fornecer as informações essenciais sobre ingredientes e soluções para ajudar a combater esta pandemia. O uso do Carbopol® é apenas um exemplo de como a Lubrizol está aproveitando sua expertise em Ciência para apoiar as necessidades do COVID-19 globalmente.”

A Lubrizol continuará a explorar maneiras de atender às necessidades dos clientes durante essas circunstâncias extraordinárias por que o mundo passa, sem comprometer seu foco rigoroso em manter seus trabalhadores seguros e minimizando a propagação do COVID-19.

UMA EMPRESA NA LUTA CONTRA A COVID -19

Como uma empresa que tem a missão de melhorar vidas, a Lubrizol vem incansavelmente apoiando bilhões de vidas durante o COVID-19.

Uma de suas ações será a doação imediata de US $ 2 milhões para apoiar as necessidades de COVID-19. Doação que complementa o trabalho que a Lubrizol já está fazendo ao fornecer a empresas em todo o mundo sua expertise na fabricação de sanitizantes para as mãos, aventais médicos, máscaras faciais, medicamentos, dispositivos médicos, veículos de transporte e inúmeras outras aplicações.

“Todos os dias, nossos funcionários entregam produtos que permitem que o mundo se mova de forma mais limpa, com mais inteligência e aprimoram as vidas, e nossa equipe está totalmente comprometida em atender a essas necessidades, com segurança e proporcionar impacto positivo ainda maior durante essa crise global”, disse Eric Schnur, Presidente e CEO da Lubrizol. "Além do trabalho que propicia produtos essenciais para o mundo, sempre apoiamos e continuaremos a apoiar as comunidades carentes durante toda essa pandemia."

Como parte de sua promessa de doação de US $ 2 milhões, a empresa já contribuiu com US$ 325.000 em suprimentos críticos para hospitais e organizações de caridade na China, está apoiando hospitais e equipes médicas nos EUA e na Europa, estabeleceu um programa de doações dos EUA com a Cruz Vermelha Americana, e está criando uma equipe de funcionários para fornecer suporte virtual ao voluntariado, entre muitos outros esforços.

No que diz respeito às operações a empresa, muitos produtos fabricados pela Lubrizol são ingredientes essenciais para proteger socorristas e manter sistemas de saúde com recursos críticos, além de garantir a continuidade da infraestrutura e do transporte. A Lubrizol também instituiu uma variedade de novas práticas e protocolos para garantir que esses materiais permaneçam disponíveis e, ao mesmo tempo, proteger seus funcionários como primeira prioridade.

Para aumentar a demanda disponível a Lubrizol está realizando as seguintes ações:

- Incremento da força de trabalho, global e localmente;

- Investimento para aumentar as linhas de produção de Carbopol global;

- Foco de sua experiente equipe de formuladores e especialistas de aplicações para desenvolver alternativas de formulações com os mais variados tipos de produto, incluindo a as versões de produtos produzidos no Brasil;

- Priorização da produção dos modificadores reológicos para esta aplicação em todo o mundo apoiando a demanda;

- A Lubrizol não incrementará aumento de preços durante a pandemia de COVID-19: o mercado pode vivenciar aumento de preços relacionados a custos dinâmicos de frete e suas modalidades, que não estão sob controle da Lubrizol, além de impactos significativos da flutuação do dólar;

- Nenhuma de suas plantas produtivas foi globalmente impactada e a empresa está tomando todas as ações necessárias para mantê-las em operação, protegendo a saúde e segurança de seus colaboradores;

- Localmente na América Latina, priorização e incremento das produções locais no Brasil, com reatores dedicados a itens para higiene e sanitização das mãos.

Além disso, a empresa também está aproveitando sua expertise em ciência para habilitar importantes produtos essenciais neste ambiente de Pandemia, incluindo:

Possibilitar 1 bilhão de frascos adicionais de sanitizantes para as mãos todos os meses – através da expansão total de sua produção convertendo seus ativos globais de fabricação para priorizar o fornecimento de produtos de limpeza e desinfecção a base de polímeros da Carbopol®, a Lubrizol produzirá Carbopol® necessário para a fabricação de um bilhão de garrafas adicionais de desinfetante para as mãos globalmente todos os meses. O Carbopol® espessa eficientemente as formulações de sanitizantes para as mãos, permitindo a forma de gel que se conhece hoje, o que possibilita uma aplicação mais eficaz.

Parceria para equipamentos de proteção individual médica - a Ciência em Polímeros Termoplásticos de Poliuretano (TPU) ESTANE® da Lubrizol é essencial em dezenas, senão centenas, de aplicações na luta contra o COVID-19. O TPU ESTANE® está sendo utilizado em várias aplicações para ajudar a proteger as equipes de resposta e combater a batalha COVID-19. A versatilidade, durabilidade e propriedades de barreira do TPU ESTANE® agregam valor a roupas de proteção, protetores faciais, cortinas de barreira, mangueiras, tubulações, cabos e dispositivos produzidos através da impressão 3D, fornecendo proteção aos profissionais de saúde e de serviços essenciais quando utilizados em roupas e equipamentos de proteção.

Contribuir com dispositivos médicos e produtos farmacêuticos – garantindo a entrega de ingredientes ativos para uma variedade de medicamentos, além de fornecer aos

clientes médicos materiais flexíveis e biocompatíveis para cateteres vasculares, conjuntos de tubos IV, curativos e componentes de dispositivos médicos utilizados em ventiladores, válvulas e bombas de infusão, alterando os processos de fabricação para produzir mais produtos necessários para combater o vírus.

Movendo mais da metade dos veículos do mundo – os aditivos da Lubrizol mantêm mais da metade dos veículos do mundo funcionando de maneira confiável e eficiente. Durante essa pandemia, a empresa continua seu importante papel no suporte à infraestrutura do mundo, incluindo a movimentação de veículos de atendimento e entrega.

Protegendo embalagens de alimentos e fornecendo água limpa - a química dos revestimentos da Lubrizol está protegendo milhões de embalagens de alimentos e outros produtos básicos, enquanto os materiais usados ​​nos sistemas de tubulação fornecem de forma confiável água limpa para lavagem das mãos e bebida segura.

Mantendo 8.800 funcionários em segurança - acima de tudo, a Lubrizol mantém seus 8.800 funcionários em segurança. Como parte de sua cultura de segurança, possuía planos e equipes de pandemia muito antes do COVID-19. Essas equipes foram ativadas no início desta jornada, avaliando e seguindo regularmente as recomendações globais de saúde, bem como orientações locais em todas as áreas em que a empresa opera.

Além disso, funcionários que podem trabalhar remotamente foram incentivados a ficar em Home Office no mundo todo, minimizando o número de funcionários em suas instalações, iniciando rotações sempre que possível, praticando o distanciamento social e instituindo procedimentos adicionais de limpeza.

Em todos os locais, a Lubrizol possui uma série de políticas para apoiar os funcionários, enquanto procuram equilibrar suas vidas profissionais e pessoais durante esse período sem precedentes. À medida que navegamos coletivamente nesse ambiente COVID-19 sem precedentes, a Lubrizol permanece comprometida com a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e comunidades.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COMO A LUBRIZOL ESTÁ SE UNINDO À LUTA CONTRA O COVID-19, VISITE: WWW.LUBRIZOL.COM/COVID-19


Fonte: Lubrizol


ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia


© 1973 por Departamento de Marketing e Comunicação ABC
 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
R. Ana Catharina Randi, 25 Jd. Petrópolis - São Paulo/SP CEP 04637-130
CNPJ 45.884.582/0001-54