Especialistas Apresentaram Tendências e Oportunidades dos Cosméticos Verdes no Green Beauty 2020

Nos dias 19 e 20 de julho, a ABC realizou a 2ª edição do Green Beauty, um grande evento exclusivamente online e que reuniu mais de diversos participantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Guatemala, México, Venezuela, Japão e Canadá e que trabalhou com temas relacionados a cosméticos verdes e as maiores empresas do mercado Green, entre elas: Cosmotec, Croda, Dinaco, Elkem, Givaudan, IMCD, Lubrizol, Lucas Meyer Cosmetics, Solabia Biotecnologia. Também tivemos o apoio do CRQ-IV, da Sociedade Vegetariana Brasileira e do IPT. Também contamos com o apoio de mídia das revistas Cosmetics & Toiletries e da Química e Derivados.

O primeiro dia o evento teve a abertura com a nossa diretora e fundadora da ABC Enilce Maurano Oetterer e na sequência a participação de Emiro Khury (EK Consulting), Karine Lages (Givaudan), Daniela Lopes (Solabiá), John Jimenez (Belcorp), Magda Machado (Croda), Hoda Nahas (Lucas Meyer) e Amanda Caridad (Mintel). Neste momento foram apresentados temas como Mercado, Potencial da Biotecnologia, ISO 16128, Ingredientes, Tendências, Surfactantes e Adaptogênicos.

Já no segundo dia o evento teve a participação de Raquel Santos (Elkem), Claudio Ribeiro (Lubrizol), Silvana Nakayama (CRQ-IV), Natália Scagluisi (IMCD), Giulio Peron (Casa Feito Brasil), Marília Tamaki (Cosmotec), Teresa Victorio (Dinaco) e Jenny Jing (Natura). Foram abordados temas como Silicones, Ciência Consciente, “Novo Normal”, Produtos Easy to Work, Empreendedorismo, Clean Beauty, Beleza Sustentável, Circularidade e Regeneração.

Foram diversas horas de conteúdos que mostraram que o conceito Green Beauty ainda é uma grande oportunidade de mercado.

Para Raquel Santos (Elkem) foi um “evento de suma importância para a discussão do panorama do mercado de clean beauty. As palestras tiveram conteúdo enriquecedor, que geraram insights e trouxeram diversos caminhos para o consumo consciente”

Já para Daniela Lopes (Solabiá) “Como todo evento organizado pela ABC, o Green Beauty, primeiro evento online do setor cosmético que mimetizou um seminário presencial, foi um sucesso. O conteúdo abordando a "beleza verde" dos ingredientes cosméticos trouxe bastante novidade e informação para os participantes, além de mostrar a todos as preocupações e envolvimento do setor com este tema. O formato diferenciado com as salas de negócio nos deu a oportunidade, como aos fabricantes, de conversarmos com nossos clientes como se estivéssemos "cara a cara", um contato tão importante para os negócios. Enfim, muito obrigada a todos que participaram da organização e da realização do evento firmando a ABC como uma associação moderna e proativa.”

“A multiplicidade de conceitos relacionados ao tema verde traz para as empresas a responsabilidade de educar o mercado. Por isso ficamos tão satisfeitos com o convite para participar do Green Beauty. Um evento com a curadoria da ABC, referência no mercado, sobre um tema que cada vez mais se fortalece como macrotendência na indústria de Personal Care.” - Marina Fernandes, Diretora de Marketing Estratégico da Dinaco

Se você não participou ainda dá tempo de ver o que rolou, as palestras estão gravadas e as inscrições estão abertas pelo site www.casadacosmetologia.org.br

© 1973 por Departamento de Marketing e Comunicação ABC
 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
R. Ana Catharina Randi, 25 Jd. Petrópolis - São Paulo/SP CEP 04637-130
CNPJ 45.884.582/0001-54